Tea and Coffee

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ontem, acordei com este magnífico céu. Sintra desperta-me, logo pela manhã, a paixão pela vida.


No quarto do meu filho, por maior que seja o seu cansaço, o dia inicia-se invariavelmente com uma alegria e  uma boa disposição contagiantes


O resto decorre com grande "normalidade" cá em casa... Às sete e meia da manhã, já tinha tropeçado no habitual obstáculo que teima em surgir por todo o lado. Isto, porque o seu proprietário acha que tanto pode "skatar" fora como dentro de casa!


Alguns minutos depois, tive de apanhar uma  pilha de livros que se espalhara pelo chão da cozinha... Que agitação matinal!


Enquanto o meu filho carregava a mochila, olhei para os livros  em cima da minha secretária e apêndices circundantes. Este é o momento do dia em que tenho  um pensamento recorrente: não percebo porque persistem os livros em não "ocupar os seus lugares"...
   
Depois de deixar o rapaz na escola, regressei determinada a  alinhar esta desordem. E a vir até aqui, ao Chá.


Faltava-me o café. Entrei na cozinha, dirigi-me à máquina e pelo canto do olho vi os livros que tinham feito o favor de cair (há muito que não lhes mexia, devem-se ter revoltado...). Decidi-me a  tomar café na sua companhia. E reencontrei este "petit" livro sobre a história do chá.


  
Pareceu-me muito a propósito e decidi proporcionar-lhe aqui alguns momentos de protagonismo.


                                
Conta a história do chá, fala das rotas, dos diversos tipos e formas de beber chá...

          
                                                                                       

Com ele viajamos até à India, China, Japão, Ceilão...

 

Às vezes, esquecemos o trabalho e as voltas que as coisas dão até chegarem perto de nós.

      
E foi assim que, relendo a história do chá, saboreei o meu café...


 

4 comentários:

Graça Sampaio 21 de janeiro de 2012 às 22:51  

Que texto tão bonito e tão completo! Sintra, o início di dia de uma mãe, livros e a história do chá (enquanto se bebe café...) Tudo muito bonito.

Beijinho

Ju 23 de março de 2012 às 18:16  

Olá,
Estou pesquisando sobre o chá para fazer uma postagem no meu blog e encontrei o seu. Fiquei encantada com a suavidade, a beleza e o amor por Sintra.
Sou do Brasil, faço arte decorativa por prazer pessoal e no meu blog há um pouco de tudo...
Tomei a liberdade de copiar algumas imagens do livro sobre a história do chá, para divulgar entre minhas amigas. Vou citar os créditos, espero que não se importe, mas caso haja algum problema, me diga!
Bj
Ju
www.decoupagebyju.com

Marias sem Anas 24 de março de 2012 às 00:28  

Obrigada, Ju. Não me importo nada e fico feliz que tenha gostado. São livros que tenho há muitos anos e de que gosto muito. Bem vinda

Enviar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP